Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SE São Paulo, Brazil
Irrequieto no saber, calmo no ouvir, rude na disciplina, verdadeiro no trabalho

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seminários

Olá pessoal abaixo está o modelo de diagramação dos seminários.
Qualquer dúvida é só entrar em contato



Modelos de Seminários


As apresentações de seminários sempre em biologia estarão voltadas a aplicação de conhecimentos teóricos. Eles como outra atividade avaliatória na disciplina de Biologia seguirá normas para a apresentação do documento que corresponde ao trabalho escrito e para a sua apresentação aos colegas de sala. Ele já tem uma nota que corresponde a 10,0 (dez), que terá anota dividida entre apresentação do trabalho escrito, e apresentação para a turma. Como será está subdivisão ficará a cargo do professor logo na entrega dos temas. o que vai desvalorizar ele, são os mesmos critérios usados para os relatórios relatório, atraso em entrega falta de organização, limpeza conteúdo dentro do solicitado, clareza na apresentação, não utilização de recursos visuais (cartazes, Power Point, transparências, Datashow etc.).

O conteúdo escrito deve seguir os seguintes critérios para a sua montagem

Se utilizado computador o seu texto terá que seguir as normas abaixo:

Margens 2,0 cm para todas. Fonte de letra: Ariel / Tamanho: 12

Espaço entre as linhas: 1,5

Texto Justificado

Cor do texto apenas preto

Figuras identificadas no texto (por exemplo, conforme a figura 01....) mas que devem ser colocadas no final do trabalho.

Capa: Com todo o texto centralizado e com 3 espaços entre as linhas e contendo:

Colégio Luiz Bimbatti “Piccorruxo”

Título do trabalho (só escreva o título)

Disciplina: Biologia

Componentes do grupo (em ordem numérica crescente)

Serie – ano





Introdução

Deverá ter no mínimo 2 parágrafo com 6 linhas que fará a abordagem inicial do assunto, como por exemplo:

Introdução

Nos últimos 50 anos muito tem se falado sobre o problema de saneamento básico nas cidades grandes, e este problema já tem registros históricos desde o Império Romano em 50 a.C. .....em nosso trabalho trataremos de analisar os problemas de saneamento...



Próxima página



Desenvolvimento:

Aqui vocês deverão discutir o tema proposto citar exemplos etc. No texto sempre terá que ter no míniomo duas notas de rodapé (você poder buscar em ajuda no Word para poder saber como utilizá-la na construção do seu texto) conforme exemplo (observe os números no texto em expoente e o que está embaixo na página).

Com a aplicação das técnicas de higiene e as descobertas da teoria microbiana, há mais argumentos para a utilização dos novos procedimentos para o controle e tratamento da febre amarela, como por exemplo: o isolamento dos doentes em hospitais, as desinfecções das casas onde pessoas doentes foram diagnosticadas. São feitas as desinfecções dos vagões dos trens e das bagagens oriundas dos locais onde havia focos de febre amarela como meio de evitar a sua proliferação, além da monitoria e vigilância das pessoas em trânsito de uma cidade com focos da doença para outra.









Conclusão ou Considerações finais

Neste quesito o grupo poderá fazer uma analise do que leu, pesquisou, ou mesmo apresentar as opiniões de pessoas sobre o tema, mas deverá ter uma análise do grupo.

Anexos

Imagens, figuras, gráficos...



Bibliografia

Você seguirá o modelo de citação de bibliografia do livro de biologia “Biologia Integrada” Luiz Eduardo Cheida que está na pagina 556 do livro adotado pela escola.



Estes procedimentos estão determinados pelo professor Carlos de Biologia e em todos os seminários apresentados ao longo doa ano deverão ser seguidos. Bom trabalho a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário